Clique nas imagens para ampliar
PROCESSO DE INJEÇÃO PLASTICA
A rapidez no processo e a produtividade elevada são destaques positivos. A injeção plastica é um dos processos mais utilizados na manufatura atual, pois se aplica com o conceito de moldagem. Nesse caso, a partir de um molde comum para todos os produtos, eles apresentam uniformidade e qualidade garantida. No entanto, para que esses pontos sejam encontrados em produtos existentes é preciso encontrar marcas e empresas preocupadas com seu cliente.
A injeção plastica apresenta maiores resultados quando utiliza produtos termoplásticos em sua confecção. No processo, há a plastificação, ou seja, o derretimento da matéria-prima em altas temperaturas que chegam na forma de grãos. Eles são colocados em um cilindro e uma rosca transportadora coloca o material na sua devida extremidade.
Após a realização desse processo, a injeção plastica segue com o material sendo empurrado pela rosca e injetado, como o próprio nome já diz, em uma cavidade de um molde projetado. A peça retirada deste molde, através da técnica de extração correta, apresenta as dimensões e tamanhos desejados. Isso só ocorre, claro, se o cliente passou corretamente as dimensões para a empresa escolhida.
Outro ponto que deve ser destacado sobre a injeção plastica é que ela envolve uma série de máquinas e equipamentos que podem parecer de simples funcionamento, mas devem ser operados por profissionais qualificados. Por isso, é válido escolher empresas que dão atenção aos funcionários e de que forma eles são empenhados para realização de cada tarefa. Além disso, o atendimento personalizado ao cliente é um dos pontos de destaque da injeção plastica.
Os pontos favoráveis com relação à injeção plastica estão diretamente ligados à rapidez do processo, que pode levar de 4 a 5 segundos em cada molde e à diversidade de peças que podem ser obtidas com o mesmo produto. Assim, o mesmo elementos comporta uma série de processos como equipamentos para casa, utensílios, áreas internas de automóveis, entre outros.
Além disso, com a injeção plastica é possível desenvolver desde peças grandes até peças muito pequenos. O molde será o diferencial no caso, desde que o termoplástico escolhido tenha qualidade e seja trabalhado da melhor forma em sua perfomance. A máquina injetora é uma das envolvidas diretamente no processo, já que é etapa mais rica de detalhes, dentro de uma rapidez e busca pela produtividade em larga escala. Cabe ao cliente buscar empresas que respeitem este equilíbrio e requisitos para cumprir da melhor forma cada necessidade.
Para saber mais sobre Injeção plastica
Ligue para 16 3622-2886 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!